11 de mar. de 2007

O 'espírito fuçador' que me controla ... Meu desk hoje.

Pois é, há um espírito que me assola o tempo todo. É o que eu chamo de 'espírito fuçador', que não me deixa ficar parado. Não sei ficar sem fazer nada.



Então, como brincadeira de hoje (já que as de ontem não deram certo ...) fui catar um jeito de dar uma tunada no desktop. E a bola da vez foi a sidebar do Windows Vista, que eu já tinha lido ser possível fazer funcionar no XP. Perguntei sobre o assunto ao São Google, e fui pro primeiro link que ele ofereceu - o Deskmod. E já tinha a resposta, bastou seguir o tutorial que lá estava.



O resultado ? Veja:



Não, esse não é o Windows Vista. É XP mesmo, com aparência de Vista. Nunca gostei daquelas cores padrão do Windows XP (gosto não se discute). O único contra dessa sidebar é que ela consome uns 40mb de ram ... mas que é cômoda, é. Quando precisar (e isso ocorre poucas vezes), eu fecho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você poderia falar qual tranform pack vc usou pra mudar o resto do windows? achei muito legal a side bar mas quero trocar o visual inteiro, algo como o seu desktop. Bom post... até mais

Dirceu disse...

Na verdade, estou usando o Tiny XP Vista Edition - uma edição 'modificada' do Windows XP. Mas você pode obter praticamente o mesmo visual com o Vista Customization Pack (tem no SuperDownloads), ou seguindo as dicas que tem no DeskMod.