8 de abr. de 2007

Outro deskmod (assunto recorrente, ultimamente)

Acho que todo mundo já percebeu que, ultimamente, ando mexendo com deskmod.

Bom, desde que coloquei aquela sidebar do vista pra funcionar, uma coisa nela me incomodava: muito consumo de memória RAM (uns 50mb), e o que eu mais gostava nela era justamente a função de mostrar uso de CPU e carga de memória.

Em função disso, andei procurando outros modos de ter essas informações no desktop, mas sem esse consumo de memória.

A resposta foi o uso do programa Samurize, que você pode pegar aqui. O legal dele é que você pode customizar praticamente tudo o que vê no monitor, criar peles, etc. Aliás, o jeito é criar seu arquivos de configuração, já que os básicos que vem com o programa não são grande coisa, servem mais pra mostrar como ele funciona mesmo.

E eu achei bem levinho, afinal, consome menos de 10Mb de memória RAM.

Veja ele em ação por aqui:


Ficou meio pequeno, né ? Vejam a imagem em tamanho maior aqui.

Reparem no quadrado azul translúcido no canto superior esquerdo ... informações básicas sobre o sistema estão ali. Instalando um programa de monitoramento de hardware, dá até pra saber as temperaturas, rotação das ventoinhas ...

Mas, no canto inferior esquerdo, outra surpresa: a música e a banda tocando no Media Player (tem plugin pra Winamp também).

Se quiser, pode baixar meu arquivo de configuração aqui.
EDIT: tenham em mente que será necessário editar o arquivo de
configuração, pra adaptar ele à sua máquina.

Alguém pode argumentar que vai sentir falta daquele calendariozinho da sidebar do Vista - bem, usem o Rainlendar então, que tem mais funções e suporta skins. Ainda estaremos economizando 30Mb de Ram.

Antes que perguntem, sim, é uma pele do Windows Media Player com cara de som automotivo. Peguei no http://www.customize.org/, se não me engano, mas perdi o link. Tem também peles com cara de iPod, além de muitas outras.

Nenhum comentário: